segunda-feira, abril 13, 2015

Concurso Nacional de Leitura 2015


Este ano letivo, após provas de Escola, os alunos eleitos para participar no Concurso Nacional de Leitura (CNL) foram:

Leandro Serra - 7ºB
Filipe Gonçalves - 8º A
Mariana Gonçalves - 9º C

Apesar de três alunos apurados, no dia 8 de abril apenas participaram  na Prova Distrital os alunos do 8ºA e 9ºA. A Prova do 3º ciclo incidiu sobre vida e obra e conteúdos das obras de Tiago Patrício e Agatha Christie:
                                       

Os alunos foram acompanhados pela PB/ Coordenadora das BECRE do AE de Bom Sucesso e pela Coordenadora do PNL. Antes da Prova, que decorreu no Auditório da Biblioteca Municipal de Lourinhã, ainda houve tempo para tirar umas fotografias e para pedir ao escritor Tiago Patrício para autografar os exemplares da  sua obra, que dispomos na BECRE Profª Mª José Nunes.



Enquanto os alunos estiveram em Prova, os docentes acompanhantes foram recebidos por duas estudiosas da história local (Doutoras Vanessa e Teresa) que nos fizeram a visita guiada a dois monumentos caraterísticos da vila da Lourinhã: a igreja da Misericórdia (abaixo) e a igreja do Castelo:

Após a Prova/ visita guiada decorreu na AMAL (Associação Musical e Artística da Lourinhã) um pequeno lanche e o apuramento dos vencedores. Esta cerimónia foi apresentada pelo conhecido contador de Histórias Jorge Serafim:

Primeiramente foram apurados cinco alunos de cada nível de ensino a Concurso: 3º ciclo do Ensino Básico e Secundário. Seguiu-se uma pergunta oral a cada um dos apurados e posteriormente seguiu-se a leitura de excertos das obras anteriormente referidas. Posto isto o júri, constituído pelo escritor Tiago Patrício, pelo ex Vereador da Educação da CM da Lourinhã e pelo vencedor de um Prémio literário organizado no município, procedeu ao anúncio dos vencedores finais de cada nível de ensino:

No final, o atual Vereador da Educação da CM da Lourinhã chamou ao palco os professores bibliotecários das escolas participantes, do distrito de Lisboa, para lhes entregar um diploma de participação na 9º edição do CNL:






Sem comentários:

Enviar um comentário

Verificação de comentário no blogue «bom Sucesso na Biblioteca»