quinta-feira, outubro 01, 2020

Mês Internacional das Bibliotecas Escolares (MIBE) 2020

 

Tendo em conta o estado de Pandemia em que nos encontramos, o tema do MIBE 2020 é «Descobrir caminhos para a saúde e o bem-estar com a biblioteca Escolar». 
Este tema vai ao encontro no Objetivo 3 do Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030 da ONU: Saúde de qualidade. 
Sendo uma questão fulcral da atualidade, este tema conduz-nos à reflexão e  desafia a  Biblioteca Escolar a dar o seu contributo. 
No nosso Agrupamento estamos a preparar as Bibliotecas para recebermos os utilizadores em segurança e com o maior rigor possível. Para isso estamos também a elaborar o Plano de Atuação, que vamos apresentar brevemente em Conselho Pedagógico e depois de aprovado pretendemos dá-lo a conhecer, no decorrer do mês de outubro, às turmas do agrupamento nas Bibliotecas Escolares. 
Em suma iremos dar a conhecer como vão este ano funcionar atendendo aos regimes de ensino que os utilizadores se encontram, ou podem vir a encontrar (presencial, misto, à distância), e da melhor forma transmitir-lhes que apesar das mudanças que se avizinham as nossas bibliotecas vão continuar a ser o «porto seguro» a que se têm vindo a habituar nos últimos anos. Um bom ano letivo a todos e tod@s!