terça-feira, fevereiro 18, 2020

Concurso Nacional de Leitura (CNL) 2020


No que concerne ao 1º ciclo, no decorrer do 1º período, no âmbito do Concurso Nacional de Leitura - fase de Escola - de modo a apurar quais os participantes, foi sugerido aos alunos de 3º e 4º anos que redigissem histórias na sequência de audição de poemas ouvidos na  Biblioteca Digital do PNL. Foram selecionados 2 alunos para participar  na Fase Municipal a 6 de fevereiro.
Visando promover o gosto pela leitura e escrita foram ainda selecionadas  recriações de vários alunos e  foi elaborado um livro digital. Clique para aceder e ver e ouvir:



Book titled 'Imaginando e criando... a caminho do CNL'
Read this book made on StoryJumper

Dia Escolar da Não Violência e da Paz

No decorrer do mês de janeiro, no âmbito do Dia Escolar da Não Violência e da Paz o 6º E em articulação com a Biblioteca Escolar, partindo da obra «Todos nós nascemos livres» ilustrou alguns Direitos Humanos. Está ainda a desenvolver um livro digital que assim que concluído será também divulgado aqui no blogue.

Feira do Livro do Agrupamento 2019 -2020

De 9 a 13 de dezembro de 2019 decorreu a Feira do Livro do Agrupamento na Biblioteca Escolar Profª Mª José Nunes. Partilhamos momentos em que os alunos da Educação Pré-escolar e do 1º ciclo foram presenteados com Horas do Conto promovidas por docentes do Agrupamento das mais diversas áreas disciplinares (Matemática, Ciências Experimentais, Ciências Sociais, Educação Artística, Educação Física e Ensino Especial, Línguas) e por alguns alunos dos 8ºA, 8ºB, 8º C e 9º C que se voluntariaram também.