quarta-feira, dezembro 03, 2014

Dia Internacional das Pessoas com Deficiência - 3 dezembro


No âmbito do Plano Anual de Atividades 2014 está a ser dinamizada a Semana de Comemoração da Pessoa com Deficiência pelo grupo de Educação Especial e BECRE.
Estão envolvidas na comemoração as turmas do primeiro ciclo das E B 1 2 3 de Bom Sucesso e de EB 1 de Arcena, o 6º C e o 5º D.
Foram propostas atividades de sensibilização para esta problemática: venda de olhos seguida de ilustração guiada (instruções orais: sol ao centro, casa em baixo do lado direito...); aprendizagem de algumas palavras, sons(...) em linguagem gestual; apresentação do filme «Cuerdas» que adiante pode ver.

Os alunos aderiram com entusiasmo às atividades e esperamos que possam vir a aplicar as aprendizagens na sua vida futura! Aqui fica o registo fotográfico do momento da exploração oral do filme após a apresentação do filme ao 2º B:


Robertices - «O freguês caloteiro»


O 3º B hoje, dia 4 de dezembro, veio à BECRE profª Mª José Nunes veio assistir à apresentação do «freguês caloteiro» - Robertices - Luisa Dacosta. No final os alunos quiseram experimentar os fantoches. O resultado foi este...

Aqui fica a imagem do livro que deu origem a esta apresentação. Podes requisitá-lo nas bibliotecas do Agrupamento de escolas de Bom Sucesso!